domingo, 1 de novembro de 2009

Praticando

A vida pulsa, ela não me dá tempo para ser perdido. Ela me inspira a desvendar seus mistérios, a acreditar que entendi tudo e no instante seguinte perceber que não havia nada a ser entendido, mas apenas vivido. É como o mar, uma beleza de se admirar, que alegra os olhos de quem o vê, que é motivo de festa todo dia e toda noite. A vida, como o mar, tem ondas, de longe pode até parecer calma mas ao se aproximar vemos ondas sem curso lógico, pequenas, grandes, sem ordem, fortes.
A diferença é que os cientistas dizem que todo esse mistério do mar pode ser explicado pela gravidade, a posição da lua e outras coisas dessas. Mas e a vida? Quero saber quem descobriu a gravidade dela, qual ciência vai explicar todas as associações que são livres, livres?
Ninguém vai me explicar a força que ela tem, só eu vou senti-la, vou vivê-la. A alegria me possui de forma imensa, sinto-me mergulhado na vida, englobado por ela, caminhando nas margens, fugindo dos centros fixos e das verdades ditas. Não há nada disso. Sigo o fluxo dela, me agarro nela, coloco-a em prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário